Notícias

Com preço do arroz nas alturas, saiba como substituir o queridinho por opções saudáveis

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 11/09/2020 às 11:51
atualizado em: 11/09/2020 às 12:53

Texto:

A alta no preço de itens da cesta básica como arroz, óleo e leite ainda repercute em todo o país. Em meio à alta dos preços do arroz, um dos alimentos mais consumidos da mesa do brasileiro, é grande a procura por formas de substituir o mantimento, que é fonte de carboidrato.

Uma das opções de troca é o macarrão, mas de acordo com a nutricionista  Aline Viana não é a melhor saída. “O macarrão não pode fazer parte do hábito diário, como faz o arroz, na alimentação do brasileiro. Nem o macarrão integral. As alternativas mais saudáveis para substituir o arroz, devem ser as disponíveis em sacolões: batata, inhame, mandioca e baroa”.

Segundo a nutricionista, quando falamos em valores nutricionais não é viável a troca do arroz pelo macarrão.  “O macarrão é um produto industrializado feito à base de farinha branca. Já o arroz é um alimento retirado da natureza. Por isso os produtos de sacolão são as melhores escolhas”, explica a nutricionista Aline Viana.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Segundo a rádio Europe 1, citando fontes judiciais, o suspeito foi detido em decorrência da investigação antiterrorismo feita pelas autoridades francesas. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Capital mineira tem 1.484 mortes pela covid-19 e 48.339 casos confirmados, sendo 44.980 recuperados. #Itatiaia

    Acessar Link