Notícias

Profissionais do setor de eventos oferecem curso para quem deseja entrar no mercado no pós-pandemia

Por Da Redação, 28/10/2020 às 10:52
atualizado em: 28/10/2020 às 11:37

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação

RESUMO

  • Bastante afetados pela pandemia do novo coronavírus, profissionais do setor de eventos têm ótimas expectativas para a retomada das atividades no pós-pandemia, com provável crescimento de geração de empregos, já que o  setor é um dos segmentos mais importantes para a economia, responsável por quase 5% do PIB do país.

  • Quem deseja entrar no ramo, pode aproveitar a oportunidade para se capacitar com o novo curso online 'Método Seja Produtor', organizado pelo Guilherme Leonart, da RG Produções, e Philippe Xavier, da Central dos Eventos.

  • As inscrições estão disponíveis aqui.


Bastante afetados pela pandemia do novo coronavírus, profissionais do setor de eventos têm ótimas expectativas para a retomada das atividades no pós-pandemia, com provável crescimento de geração de empregos, já que o  setor é um dos segmentos mais importantes para a economia, responsável por quase 5% do PIB do país.

Quem deseja entrar no ramo, pode aproveitar a oportunidade para se capacitar com o novo curso online 'Método Seja Produtor', organizado pelo Guilherme Leonart, da RG Produções, e Philippe Xavier, da Central dos Eventos. As inscrições estão disponíveis aqui.

O fio condutor das aulas do curso é a produção do festival 'O Último Samba do Ano', realizado em dezembro do ano passado, na Esplanada Mineirão, em Belo Horizonte.

“Com aulas dinâmicas, vamos apresentar aos alunos como é, de fato, o trabalho do produtor de eventos, desde a concepção do projeto até a desmontagem da estrutura”, explica Philippe Xavier, diretor da Central dos Eventos e um dos professores do curso. 

O produtor Guilherme Leonart, que é responsável pela RG Produções, explica que um dos objetivos do curso é ajudar a profissionalizar mais o mercado. “Muitas vezes as pessoas começam a trabalhar com eventos de maneira despretensiosa. Queremos mostrar que atuar de forma profissional e seguindo o nosso método, a chance de dar certo e produzir um evento de sucesso aumenta muito”, conta o produtor. 

Sobre o Seja Produtor

O Seja Produtor, que tem como slogan “Ideias que dão show”, apresenta, no Instagram e YouTube, diversos temas de interesse do público geral e assuntos segmentados a produtores de eventos.

“Estamos realizando lives e postando vídeos com eventos de todo o país, mas não para mostrar por mostrar. Apresentamos um olhar profissional, com exemplos que podem ser aplicados no cotidiano de produção de eventos”, destaca Philippe Xavier.

Não são apenas grandes eventos que serão abordados no Seja Produtor.

“Ao organizar a festa de um ano de uma criança, ao chamar os amigos para uma resenha, ou qualquer festa em casa, você está atuando como um produtor de eventos, pois tem que lidar com várias questões, claro que em escala menor, que um profissional se depara ao realizar grandes iniciativas. E em nosso canal vamos dar dicas de como atuar de maneira eficiente”, conta Guilherme Leonart.

Curso Método Seja Produtor

Disponível aqui
Valor: R$ 297,00 à vista ou em 12x de R$ 29,70
Seja Produtor no Instagram.
Seja Produtor no Youtube 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Declaração foi dada em entrevista coletiva nessa quarta-feira (24). #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Morador que precisar de internação será encaminhado para a cidade de Viçosa. #Itatiaia

    Acessar Link